Grupo DEA desenvolve atividade alusiva ao 13 de maio

11 de Maio de 2011

maio-2011-059.JPGNo mês de maio o grupo Design Escola e Arte (DEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), trabalhará nas escolas públicas de Pelotas o “13 de maio”, data em que no ano de 1888 foi decretada a abolição da escravatura. Tal iniciativa partiu de experiências vivenciadas.

Ao longo do tempo, o grupo DEA, ao visitar as escolas, percebeu a carência de informação dos alunos no que se refere a este fato histórico. Desta forma, nesta etapa, serão contempladas as escolas E.M. Cecília Meireles, E. M. Francisco Caruccio, E.M. Mariana Eufrásia, E.M. Bibiano de Almeida, E.M. Saldanha da Gama, E.M. Jeremias Froes e E.M. Nossa Senhora de Lourdes. Realizando esta experiência acredita-se que o interesse pela abordagem do tema nos bancos escolares crescerá muito, proporcionando a construção do conhecimento e uma visão crítica de tudo que é divulgado na mídia. Maiores informações pelo telefone: (53)3275-7344 com a professora Rosemar G. Lemos.