Ciclo A Filosofia e o Cinema Religioso apresenta filme A morte cansada

11 de Maio de 2011

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá, na próxima sexta-feira(13), o filme “A morte cansada“, de Fritz Lang. Cineasta austríaco (1890- 1976), Lang é um mestre do expressionismo alemão e autor de obras cinematográficas como “Metrópolis“e “O vampiro de Dusseldorf“. Após a exibição do filme, haverá debate com Clademir Araldi, doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo e professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel.

O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca. A programação completa do Ciclo está disponível na página da UFPel:

Sinopse: 13/05 - A Morte Cansada

Der müde Tod, 1921, Alemanha. Direção: Fritz Lang. Com: Lil Dagover, Bernhard Goetzke. No século XIX, fatigada por sua missão no mundo, a Morte desembarca num vilarejo. Cumprindo seu dever, ela ceifa a vida de um noivo. Desesperada, a noiva suplica pela vida daquele que ama. Ao transportar a jovem para a Pérsia, Itália e China, onde mulheres estão prestes a perder seus amados, o cineasta coloca-nos diante das questões do destino e do livre-arbítrio. Baseado nos sonhos de Fritz Lang. (105min).