Jornada de Estudos sobre Escravidão, Resistência e Pós-abolição

10 de Maio de 2011

jornada-escravidao-e-resistencia_folder-1.JPG Será realizada, no período de 30 de maio a 29 de agosto, a Jornada de Estudos Sobre Escravidão, Resistência e Pós-abolição - 1ª edição: Leituras sobre a presença negra no RS.

Esta atividade de formação, que terá por local o Auditório da Asufpel (rua 15 de Novembro, 262), está sendo promovida por alguns projetos vinculados ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel e organizações da sociedade civil pelotense, com apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Educação.

O evento se constitui em um curso de média duração, composto por encontros continuados de estudos sobre as temáticas propostas, voltando-se, nesta primeira edição, para as peculiaridades que balizaram a presença negra no Rio Grande do Sul desde o período colonial até os dias atuais. Maiores informações através do e-mail resistenciaeabolicao@gmail.com.

Ficha de inscrição: ficha-de-inscricao.doc.