Aluísio Barros presente no Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Saúde Coletiva

9 de Maio de 2011

Nos próximos dias 12 e 13 de maio, o pesquisador do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel (CPE) Aluísio Barros participa do Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Saúde Coletiva que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas. Trata-se de um evento que reúne duas vezes ao ano todos os coordenadores de todos os programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva cadastrados pela Capes. Nele, debatem-se os rumos da área e sua avaliação. Habitualmente, o fórum conta com a presença de representantes junto à Capes, CNPq e Fapesp.

Neste ano, participam do encontro 70 pessoas entre coordenadores, vices e representantes. A abertura acontece no dia 12 de maio, pela manhã, na Sala da Congregação da FCM, com a participação do pró-reitor de pós-graduação da Unicamp, Euclides de Mesquita Neto, o coordenador da Pós-graduação da FCM, José Barreto C. Carvalheira e o diretor da FCM, Mario José Abdalla Saad. A palestra de abertura será proferida pelo professor Gastão Wagner, do Departamento de Medicina Preventiva e Social da FCM. No dia 13 de maio, também na Sala da Congregação, ocorre uma palestra do professor Koradim sobre a indexação de revistas.