Especialização em Saúde da Família por Educação à Distância

4 de Maio de 2011

Há 30 anos, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através do Departamento de Medicina Social (DMS) da Faculdade de Medicina vem se destacando por sua excelência na área de Atenção Primária à Saúde (APS), no âmbito da formação profissional, da produção de conhecimento e da assistência à população. Neste contexto, em parceria com as Faculdades de Enfermagem e Odontologia da UFPel, o DMS lança a Especialização em Saúde da Família, através de Educação à Distância. Este curso é financiado pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES).

O curso objetiva capacitar profissionais de saúde da família do SUS promovendo o aprimoramento da gestão e da organização dos serviços de Atenção Primária à Saúde, a qualificação da prática clínica, a institucionalização da avaliação e monitoramento em saúde, a cidadania e a participação social, sendo destino a médicos, enfermeiros e dentistas inseridos na Estratégia de Saúde da Família, com ênfase nos profissionais atuantes na metade sul do Rio Grande do Sul.

Serão oferecidas 1000 vagas nos próximos 2 anos e a primeira turma, de 250 alunos, começará suas atividades no primeiro semestre de 2011.

Se você é gestor ou profissional de saúde e quer cadastrar suas demandas de vagas para o curso acesse o link ficha para demanda de vagas no endereço abaixo ou ligue para o Departamento de Medicina Social da UFPel no telefone(53) 33092400. Mais informações em http://www.unasus-ufpel.net/.