Engenharia Civil promove palestra nesta sexta, às 10h

15 de Abril de 2011

O professor Luis Carlos Bonin realizará a palestra “A formação em engenharia no cenário atual”, nesta sexta feira (15), às 10h, sala 5, como mais uma etapa de integração e recepção aos calouros 2011. O evento ocorrerá Centro de Engenharias, no prédio situado à rua Conde de Porto Alegre,  793 (prédio da Engenharia Industrial Madeireira).O professor Luis Carlos Bonin é engenheiro civil e professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento e Produção de edificações. A palestra é uma atividade da disciplina de Introdução à Engenharia Civil, mas será aberta a todos interessados.

porto.jpg malg.jpgriter.jpg

Além desta palestra, outras formas de integração e recepção aos calouros 2011 vem ocorrendo, como a atividade “Conhecendo a UFPel e a Cidade” ocorrida na sexta-feira passada(8), quando os novos alunos do curso de engenharia civil, acompanhados pela professora Maria Tereza Pouey, tiveram a oportunidade de conhecer diversos prédios e unidades da UFPel, bem como alguns pontos turísticos da cidade. A atividade foi desenvolvida tendo em vista as características da Universidade, com seus diversos campi, bem como, o perfil do aluno integrante, que desde a implantação do SISu/Enem, passou a contar com elevado percentual de alunos de fora da cidade e do estado.

Além de visitar laboratórios, conhecer prédios e situar diferentes unidades, o passeio teve também caráter artístico-cultural. Foram visitados os museus de Arte Leopoldo Gotuzzo e de Ciências Naturais Carlos Ritter e em relação aos prédios históricos, foi feita uma breve abordagem quanto à idade, funções e estilo arquitetônico. As fotos acima ilustram a atividade.