Nesta quarta(13), às 19h30min, ocorre o 2° encontro do ciclo Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio

13 de Abril de 2011

Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h30min, ocorre o 2° encontro do Ciclo de Palestras “Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio: conversando com Pelotas e região”, organizado pelo Grupo PET Conservação e Restauro e o Curso de Conservação e Restauro do ICH.

Confira os detalhes e a programação:
Promoção: Grupo PET Conservação e Restauro, Curso de Conservação e Restauro, Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Local: Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo - MALG, na rua General Osório esquina com Neto.
Horário: 19h30min.
Inscrições gratuitas no local.
Emissão de certificados para inscritos com mínimo de oito presenças.

PROGRAMAÇÃO:
13/04 Profª. Noris Mara Pacheco Martins Leal | ICH | UFPel - ‘’O Estatuto dos Museus e o Papel do IBRAM quanto à Formulação da Política Nacional de Museus”.
20/04 Dr. Angelo Ferreira Santana | Promotoria de Justiça Especializada de Cascavel/PR - “O papel do Ministério Público na defesa do patrimônio ambiental”.
27/04 Arquiteta Liciane Almeida | Sec. Cult. - ‘’Gestão do Patrimônio em Pelotas - Das Primeiras Ações aos Instrumentos Atuais de Preservação”.
04/05 Arquiteto Fábio Caetano | Sec. Cult.- ‘’O Programa Monumenta em Pelotas”
11/05 Profª. Andréa Bachettini | ICH | UFPel - ‘’Financiamentos para Projetos de Restauro de Bens Culturais Móveis”.
25/05 Advogada Ivana Morales Peres | Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas - ‘’ Limitações ao Direito de Propriedade e Efeitos na Preservação do Patrimônio Cultural”.
01/06 Prof. Fábio Cerqueira Vergara | ICH | UFPel - ‘’Educação Patrimonial em Pelotas: ações para o Patrimônio da Cidade”.
08/06 Profª. Mª Letícia M. Ferreira | ICH | UFPel - ‘’O inventário do Doce de Pelotas: Proteção ao Patrimônio Imaterial” .
15/06 Prof. José Vicente de Freitas | PPGEA |FURG - “Políticas Públicas para a Proteção do Patrimônio Ambiental no Brasil”.
22/06 Prof. José Luis de Pellegrin | Diretor do DART | PREC | UFPel - ‘’Estudos e ações para um projeto da UFPel em prol da proteção do Patrimônio Cultural de Pelotas” .