Lepaarq realiza atividade de educação patrimonial em educandário

8 de Abril de 2011

O Laboratório de Antropologia e Arqueologia da UFPel (Lepaarq), dando prosseguimento ao seu programa educativo, realizou recentemente atividade de educação patrimonial na Escola Estadual Tiradentes, a convite do professor de História, Rogério Brasil, responsável pelas duas turmas. Um total de 60 alunos participaram da atividade, que incluiu exposição de material arqueológico pré-histórico, palestra sobre a pré-história da região e apresentação de imagens sobre o assunto, com o objetivo de aguçar as sensibilidades para o valor do patrimônio arqueológico e divulgar o conhecimento arqueológico sobre o passado pré-histórico de nossa região. Em perspectiva mais ampliada, a palestra abarcou uma visão mais ampla da pré-história da América do Sul. O responsável pela atividade foi o STA arqueólogo Jorge de Oliveira Viana, secretário do Lepaarq.