Vice-reitor realiza visita ao Biotério Central da UFPel

1 de Abril de 2011

p3110101.JPG O vice-reitor da UFPel, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, visitou na última semana as dependências e instalações do Biotério Central da Universidade. Durante a visitação, inicialmente em reunião com o chefe da unidade, professor Éverton Fagonde da Silva, e com o chefe adjunto, assistente em Administração, Roberto Ferreira de Araújo, foram tratados vários assuntos, entre eles a expansão, aquisição e o incremento de novos Modelos Biológicos, a fim de tornar o Biotério da UFPel referência da região Sul e do Mercosul.

p3110102.JPG Para que se possa dar um salto na qualidade dos Modelos Biológicos do Biotério, foi relatada ao vice-reitor a necessidade de aquisição de racks ventilados, mini-isoladores e de estantes ventiladas para Ratos e Camundongos. “Com estas aquisições, teremos como importar os Modelos Biológicos  -  Camundongos C57 e Camundongos Nude, que hoje são modelos bastante procurados por diversos pesquisadores e por instituições que são usuárias dos modelos fornecidos pelo Biotério Central da UFPel”, observou Everton Fagonde da Silva.

Após a reunião, o vice-reitor visitou os diversos módulos de Produção; Experimentação Animal; Cunicultura; Galpão dos Ovinos; Núcleo de Investigação Experimental em Aves e Coelhos. Na oportunidade, a direção do Biotério expressou a satisfação de estar recebendo a visitação “in loco” da administração central da Universidade, a qual foi considerada uma visita inédita e uma oportunidade ímpar de mostrar as dependências e pesquisas realizadas dentro do setor.