Alunos da graduação em Biotecnologia lançam a cerveja BeerTec

17 de Março de 2011

cerveja1.jpg cerveja-2.jpg cerveja-beertec.jpg Os alunos de graduação do curso de biotecnologia da UFPel lançam a Cerveja BeerTec. O projeto foi conduzido na disciplina de Bioprocessos, regida pela professora Patrícia Diaz, que é bolsista PNPD. Os acadêmicos do quinto semestre da Biotecnologia participaram de palestras e visitas técnicas em cervejarias, antes de dar início ao projeto BeerTec.

“A cerveja é nosso primeiro produto biotecnológico de origem acadêmica pela UFPel. Estamos muito felizes pela iniciativa da professora, a aceitação e dedicação de nossos alunos com este projeto piloto”, afirmou o coordenador do curso, professor Tiago Collares. O próximo passo é o pedido de patente da fórmula da Cerveja para oficializar o produto.

Para o coordenador, a ação cria um movimento positivo na busca de estratégias criativas de formação acadêmica diferenciada. Segundo Collares, a cerveja é muito saborosa e especial. A ideia é promover um dia de degustação. Em breve informações no site www.ufpel.edu.br/biotecnologia.