Curso de Dança organiza Dia Internacional da Dança em Pelotas

15 de Março de 2011

No próximo dia 29 de abril, como acontece a cada ano desde 1982, se celebrará o Dia Internacional da Dança. Com o objetivo de que a data, comemorada em todo o mundo, ganhe grande evidência no meio local, o Curso de Dança da UFPel está organizando o Dia Internacional da Dança em Pelotas.

Todos os artistas e trabalhadores da dança da cidade estão convidados a participar da construção e realização deste evento, que visa difundir a arte da dança e promover a sua democratização.  No ano passado, a Associação de Dança de Pelotas (Adap), a Associação dos Grupos Independentes de Pelotas (Agip), a Associação Gaúcha de Dança (Asgadan) e o Curso de Dança da UFPel uniram-se para realizar o evento de forma conjunta. Essa primeira experiência superou as expectativas, o que evidencia o potencial de colaboração e realização da comunidade da dança de Pelotas. A primeira reunião de organização do Dia Internacional da Dança em Pelotas, de 2011, irá acontecer nesta quinta-feiras(17), às 17h, no prédio do Curso de Dança – Licenciatura da UFPel (rua Almirante Tamandaré, esquina com Alberto Rosa), aberta a todos os artistas, agentes públicos, acadêmicos e simpatizantes da dança. A reunião também contará com a presença do diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), Marcelo Restori, e do coordenador de Dança do Ieacen, Marco Filipin.

Maiores informações podem ser obtidas pelos seguintes contatos: tetivieira@gmail.com;  debydany@hotmail.com; michellepereira143@yahoo.com.br.