Programa de Pós-Graduação em Odontologia inicia 2011 com expressiva internacionalização

3 de Janeiro de 2011

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), da Faculdade de Odontologia da UFPel, recebeu na última avaliação trienal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC) o conceito 5, estando entre o seleto grupo de programas de Odontologia de Universidades Públicas Federais com esta avaliação.

Na última semana, o PPGO/FO - UFPel obteve a notícia da concessão de três bolsas de doutorado e uma de mestrado, para alunos da América Latina desenvolverem seus projetos de pós-graduação junto ao Programa. Uma bolsa para uma aluna do Peru foi obtida em resposta ao Edital CNPq/TWAS (agência para desenvolvimento da ciência no Hemisfério Sul, com sede na Itália) e duas bolsas de doutorado e uma de mestrado foram obtidas junto ao Programa PEC-PG (CAPES/CNPq), para uma aluna do Peru, outra do Paraguai e uma da Nicarágua

As bolsas são de 48 meses e de mestrado 24 meses e, de acordo com o coordenador do Programa, professor Flávio Fernando Demarco, sua aprovação demonstra a visibilidade internacional do programa e a consolidação do PPGO como programa de excelência na América Latina. Além do acesso por concessão de bolsas em órgãos oficiais, o programa realizará processo seletivo com vagas para mestrado e doutorado em três diferentes áreas de concentração, cujas inscrições encerram nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro. Maiores informações no site do Programa www.ppgo.ufpel.edu.br.