Aldyr Garcia Schlee é eleito o Homem do Ano pelo programa Pelotas 13 Horas

3 de Janeiro de 2011

aldyr-schlee.jpg Depois de vencer a oitava edição do Prêmio Fato Literário 2010, concedido pelo Grupo RBS, e o Prêmio Açorianos de Literatura, o consagrado escritor Aldyr Garcia Schlee foi escolhido o Homem do Ano de 2010, pelo programa radiofônico de debates “Pelotas 13 Horas”.

Aldyr Garcia Schlee tem um forte vínculo com a  UFPel por sua trajetória como professor e pró-reitor de Extensão e Cultura, na gestão do reitor Amílcar Gigante.

Professor concursado da UFRGS, livre-docente, Schlee passou para os quadros da UFPel, quando o curso de Direito da UFRGS passou a integrar a nova universidade. Foi professor de Direito Internacional, tendo sido responsável pela incorporação da área de Cultura a então Pró-Reitoria de Extensão, durante sua atuação como pró-reitor, na gestão de Amílcar Gigante.