UFPel marcará presença no 13º Coneb

10 de Dezembro de 2010

Os estudantes brasileiros se preparam para um novo momento de lutas quando o país entrará em um importante processo político com a posse da nova presidente do país, Dilma Rousseff. Os desafios e possibilidades nesse período são inúmeros e é a força da mobilização do movimento estudantil nas ruas que vai garantir os avanços para a educação. E é nesse clima que a UNE convoca para os dias de 14 a 17 de janeiro, no Rio de Janeiro, o seu 13º Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb).

Um dos principais fóruns do movimento estudantil, o Coneb da UNE é uma instância deliberativa que vai atualizar a opinião e o posicionamento da entidade acerca de diversos temas, como os rumos do desenvolvimento econômico e social do Brasil, políticas para a juventude, mídia e comunicação, questão agrária, saúde, assistência estudantil, educadores, trabalho, Reuni, Prouni, entre muitos outros assuntos de interesse dos estudantes brasileiros.

O evento será uma atividade integrada à 7ª Bienal da UNE, que acontecerá na sequência, entre os dias 18 e 23 de janeiro, também na capital fluminense. “O evento terá a participação de cerca de 4 mil estudantes de todo o Brasil. O Coneb oferece uma ótima oportunidade para o debate e explanação de idéias, além de ser o momento de construção das diretrizes da UNE para o próximo ano. Da UFPel são esperados cerca de 50 delegados, que levarão as vozes dos seus cursos”, diz o coordenador Geral do DCE da Tony Sechi.