PET Agronomia organiza oficina de educação ambiental em escola de Ensino Fundamental

8 de Dezembro de 2010

pet-agronomia.jpg O grupo PET Agronomia, com a colaboração dos demais alunos do Curso, está realizando um projeto de extensão junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Margarida Gastal. A atividade realizada na última sexta-feira(3) faz parte do mais novo projeto de extensão do grupo e foi idealizada pelo professor Paulo Roberto Grolli, que recentemente assumiu a tutoria do grupo.

A oficina consistiu em um diálogo com os alunos sobre a preservação do meio ambiente, acompanhada por uma coleta de lixo na área da escola e pelo plantio de plantas ornamentais e hortaliças nos canteiros e na horta da escola, construídos anteriormente pelos próprios integrantes do Grupo.

A atividade foi desenvolvida com alunos da 3a e 4a séries e futuramente se estenderá para as demais turmas.

Segundo a diretora da Escola, Maria Cristina, esta atividade, além de ajudar na formação de pessoas com uma maior consciência ambiental, possibilita aos universitários uma excelente chance de atuar junto à comunidade e de se desafiar a trabalhar com um grupo diferenciado do meio acadêmico.