Alunos da Zootecnia participam de simpósio sobre Leite em Palmeira das Missões

6 de Dezembro de 2010

viagem.jpgNos dias 1 e 2 de dezembro, alunos do Curso de Zootecnia da UFPel, acompanhados do professor Otoniel Ferreira, participaram do III Simpósio Regional da Cadeia produtiva do Leite, em Palmeira das Missões. Durante o evento, foram abordados os temas: Alimentação protéica de vacas leiteiras, Competitividade da Cadeia láctea, Inclusão de pastagens verdes de qualidade na dieta de vacas leiteiras, Gestão da propriedade leiteira e Nutrição e qualidade do leite.

Além do Simpósio, os alunos visitaram, no município de Santo Augusto, vizinho à Palmeira das Missões, a Cabanha CR, propriedade que nas últimas três edições da Expointer conquistou a maioria dos prêmios num dos mais importantes concursos leiteiros do país.