Licenciatura em Pedagogia a Distância comemora terceiro aniversário

3 de Dezembro de 2010

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) conta com a parceria de mais de 80 instituições públicas de ensino superior, que ofertam algumas centenas de cursos, em mais de 700 lugares do interior, e abrindo mais de 200 mil vagas públicas e gratuitas nas universidades. A UAB é a terceira perna das políticas federais de educação destinadas a ampliar as vagas e interiorizar o acesso aos cursos de ensino superior público e gratuito no país.

A UFPel se alinha entre as IFES que estão levando a sério a necessidade de desenvolver ações positivas para reverter os índices deficitários da educação nacional, entre eles o analfabetismo (quase 20% da população adulta em nossa região) e a formação de professores (16 mil professores sem formação atuando no RS). A UFPel, em parceria com a UAB, está oferecendo quatro cursos de graduação e dois cursos de Pós-Graduação lato sensu, além de contar com iniciativas de pesquisa e extensão já em pleno andamento.

Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (UAB/UFPel) comemora três anos de funcionamento, tendo já oferecido 1.900 vagas para formação de professores para as séries iniciais da educação básica em 25 polos regionais, com 190 professores participando do projeto no atendimento de 38 turmas de alunos no PR e no RS.