Grupo do Turismo faz visita técnica a Porto Alegre

2 de Dezembro de 2010

dsc03193.JPG dsc03222.JPG Nesta quarta-feira (1º), um grupo de 38 alunos do quarto e do sexto semestres e quatro professores do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realizaram visita técnica integrada ao município de Porto Alegre.Através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), o grupo da UFPel foi convidado a realizar a primeira avaliação do roteiro turístico à pé pelo Centro Histórico do município, nas imediações da Rua da Praia. Ainda foram realizados o passeio turístico de barco pelo Lago Guaíba, com visita à comunidade da Ilha da Pintada e Colônia de Pescadores Z5, e o passeio turístico do ônibus Linha Turismo.

Os alunos e professores da UFPel também foram recebidos na sede da SMTUR para apresentação dos projetos em andamento na capital gaúcha para a Copa do Mundo de 2014. O objetivo da visita técnica foi possibilitar aos alunos a oportunidade de analisar, em campo, as práticas de turismo de um destino turístico consolidado, tendo como base os conhecimentos integrados das disciplinas de Planejamento Turístico I, Política e Gestão do Turismo, Turismo, educação e cidadania e Geografia do Turismo, trabalhadas durante este semestre letivo vigente.