Professor da UFPel visita alunos do Programa de Licenciaturas Internacionais em Coimbra

18 de Novembro de 2010

coimbra-2.JPG O professor dr. Eder João Lenardão, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da UFPel e parte da Coordenação do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI – Capes/UC), encontra-se em Coimbra-Portugal, em visita aos alunos da UFPel, participantes deste programa na Universidade de Coimbra (UC), para dar início às visitas técnicas que devem ocorrer semestralmente.

Nesta oportunidade, os participantes do programa, a coordenação do Projeto na UFPel e a Universidade de Coimbra aproveitam para tratar do andamento das atividades desenvolvidas pelos estudantes Carlos Eduardo Machado (Dança), Davi Cardozo (Educação Física), Ezequiel Viapiana (Música), Josiane Schneid (Química), Maurício Soares (Física), Rodrigo Mendes (Teatro) e Rudinei Lombardi (Matemática), e para verificar a integração destes com os respectivos cursos de graduação e a cultura portuguesa.

O objetivo do programa é proporcionar a alunos brasileiros de graduação a oportunidade de receber dupla diplomação (UFPel e UC), cursando dois anos na instituição portuguesa, bem como dois anos na instituição de origem, com o auxílio de bolsa fornecida pela Capes. Dentre as universidades federais brasileiras que fazem parte do Grupo Coimbra, idealizador do programa junto com a Capes, somente 28 tiveram seus projetos aprovados, entre estas a UFPel.