Grupo Hisales debate a educação da infância

18 de Novembro de 2010

O grupo de pesquisa HISALES (História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Linha de Pesquisa Cultura Escrita, Linguagens e Aprendizagem - e o Curso de Pedagogia, da FaE/UFPel, promovem e convidam para a palestra A educação da infância em debate: a integração entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, que será proferida pela professora dra. Gizele de Souza, da UFPR, na próxima segunda-feira(22), às 18h, no Auditório do Colégio Municipal Pelotense.

A palestra é aberta a todos interessados na temática. A entrada é franca. Solicita-se a quem quiser colaborar com o Memorial da Alfabetização a doação de cartilhas (de qualquer época e em qualquer estado de conservação), cadernos de criança em fase de alfabetização, diários de classe de professoras alfabetizadoras, jogos didáticos (usados em sala de aula) ou qualquer material utilizado na alfabetização. O material estará sendo recebido na entrada do Auditório no dia do evento ou poderá ser entregue na portaria da FaE (Alberto Rosa, 154, 2º andar, aos cuidados da professora Eliane Peres).