Grupo de Pesquisa em Educação Física apresenta trabalhos em São Paulo

18 de Novembro de 2010

O Grupo de Pesquisa em Educação Física e Educação (GPEFE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFPel, tem como foco os estudos sobre carreira, saberes e trajetória docente no Ensino Superior e o campo profissional.

As pesquisas realizadas até o momento pelo grupo foram recentemente apresentadas na Mesa Redonda “Universidade e Formação Profissional: Formação de Professores”, no I Congresso Internacional de Formação de Profissional e V Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física na UNESP – Rio Claro.

A participação do GPEFE confirma as parcerias estabelecidas com a UFSC e UNESP – Rio Claro, fortalecendo as discussões sobre formação profissional e Educação Física.

O GPEFE esteve representado no evento pela professora, líder do grupo, Mariângela da Rosa Afonso, da ESEF, pelas professoras Fabiana Montiel e Roberta Bermudes e pelas mestrandas Flávia Nascimento e Mariana Ost.

O I CIFP e o V SEPEF oportunizaram o reencontro do grupo com as professoras pelotenses Cecília Borges ,da Universidade de Montreal, e Gelcemar Farias, pós-doutoranda da UFSC.