Professora do IFM recebe menção no Prêmio Capes de Teses 2009

17 de Novembro de 2010

A professora Daniela Buske, do Departamento de Matemática e Estatística do Instituto de Física e Matemática(IFM) recebeu menção no Prêmio Capes de Teses 2009 pela tese de doutorado intitulada “Solução GILTT bidimensional em geometria cartesiana: simulação da dispersão de poluentes na atmosfera”. A premiação reconhece os autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2008, conforme a área de conhecimento.

A docente foi orientada pelo professor Marco Túllio Menna Barreto de Vilhena, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROMEC) da UFRGS. Ela realizou parte de seu doutoramento no Institute of Atmospheric Sciences and Climate, em Bologna, Itália, defendeu a tese em março de 2008 e ingressou na UFPel em agosto de 2008.

A tese encontra-se disponível no link http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/13448.