Membro do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel palestra na Unipampa Jaguarão

17 de Novembro de 2010

A tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel, Juliana Sanches, palestrará hoje na Unipampa Jaguarão, no Seminário Itinerante de Acessibilidade e Inclusão.  O tema da palestra é “Inclusão de Surdos: Uma questão linguística”, que abordará os Surdos como uma minoria línguística usuária de uma língua viso-espacial  e a presença do intérprete como um direito de acessibilidade aos espaços, justificando sua presença também na universidade como possibilidade de inclusão. O contato com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão poder ser feito pelo e-mail: nai.prg@ufpel.edu.br.