Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Comunicado do Curso de Formação de Professores de Espanhol

17 de Novembro de 2010

Buscando incrementar a comunicação entre os sujeitos que compõem a equipe de trabalho do FPELE (Curso de Formação de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira), a Coordenação determinou que todos os professores criem uma conta de e-mail do Gmail. Este serviço já vem sendo usado por boa parte da equipe e mostra-se muito eficaz. O recurso Gtalk agregado ao e-mail possibilita conversação em tempo real, inclusive através de áudio e webcam. Desta forma todos terão as mesmas condições de interação.

Algumas observações:
1. Quem já possui conta do Gmail estará recebendo convite para o Bate-papo - deve aceitar;
2. Quem tiver que criar a conta no Gmail, assim que fizer deve, imediatamente, enviar uma mensagem avisando que trocou o seu e-mail para: navafpele@gmail.com e fpeleuab@gmail.com e também, para todos os demais contatos que tiverem com a equipe do FPELE;
3. Também devem trocar o e-mail no Perfil do AVA;
4. O Gmail oferece um sistema de Contas e Importação (ver em Configurações) que centraliza todos os seus e-mails (todas as mensagens que chegarem nos seus outros e-mails serão recebidas na Caixa de Entrada do Gmail), assim abrindo apenas sua conta do Gmail terão reunidas todas as mensagens enviadas para vocês;
5. Além disso, o Gmail oferece muitas funcionalidades uteis para organização e otimização do trabalho, sendo totalmente compatível com o sistema do AVA Moodle.

Seção: Notícias