Projeto de Creche na UFPel tem aprovação do MEC e Reitoria

12 de Novembro de 2010

O Diretório Central de Estudantes, Gestão “Quem vem com tudo não cansa” 2009-2010, comunica com muita alegria a toda comunidade acadêmica que o projeto para instalação de uma Creche na UFPel foi aprovado pelo MEC e pela Reitoria e será implantado no próximo semestre. “A busca por um espaço que atenda os filhos de alunas e alunos da Universidade surgiu como proposta da gestão quando ainda estava na condição de chapa candidata, em 2009. Naquela época, muitas pessoas vinham nos dizer que há anos se tenta implementar tal ideia na UFPel e não se conseguia. Mas sempre tive para mim que seria possível. E fomos à luta”, afirma Guilherme Soares Schulz de Carvalho, coordenador de Assistência Estudantil do DCE. Ainda no final de 2009 e ao longo de 2010, a Coordenação de Assistência Estudantil do DCE organizou um grupo aberto de discentes e docentes de diversos cursos e áreas do saber para discussão e estudos que provassem a viabilização da creche. No dia 26 de outubro foi entregue à Reitoria relatório dos estudos e pesquisas colhidos, para submissão ao MEC. “Nesta quarta-feira(10), o Magnífico Reitor assinou a Portaria nº 1.759 de 2010, de nomeação dos membros da comissão especial para dar prosseguimento ao processo de implantação.  Nossa entidade estudantil parabeniza os estudantes e integrantes desse projeto, que hoje deu mais um passo rumo a uma Universidade cada vez mais humana e para todos”, comemora o dirigente do DCE.