Edhuca dá início a curso de Capacitação em Educação em Direitos Humanos

12 de Novembro de 2010

Teve início no dia 5 de novembro, às 14h, o curso de Capacitação em Educação em Direitos Humanos, promovido pelo projeto EDHUCA - A Escola que Protege, na Faculdade de Direito da UFPel. O curso teve abertura com a palestra do professor dr. Francisco Carlos da Silva Dias, representante do MEC e Secad, versando sobre o tema Políticas Públicas (Federal, Estadual e Municipal) para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

No dia seis, segundo dia do curso de capacitação, foi realizada a palestra do professor dr. Solon Viola, presidente do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, que abordou o tema “Educação em Direitos Humanos como um Direito Fundamental”.

No mesmo dia, à tarde, os estagiários do projeto EDHUCA, Maurício Mesquita e Eduardo Benedetti, ministraram palestra e realizaram oficinas sobre o tema Discriminação e Preconceito.