Seminário debate as questões genéticas do autismo

10 de Novembro de 2010

No  dia 18 de novembro, o penúltimo encontro do Seminário Transdisciplinar sobre Educação e Autismo abordará a questão genética do problema. Sendo o autismo um transtorno do desenvolvimento decorrente de causas multifatoriais, o professor da UFPel Gilberto Garcias apresentará e discutirá o papel da genética na etiologia desse transtorno. Serão discutidos, entre outros temas:

- Porque o Autismo passou a ser passou a ser considerado um transtorno neurológico com determinação genética?

- A diferença entre autismo idiopático e autismo sindrômico, explicitando os mecanismos genéticos que se conhece até o momento .

- O que as recentes pesquisas genéticas podem nos dizer sobre o autismo?

O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação Especial e Autismo, coordenado pelo professor Carlo Schmidt (EdE/UFSM). As inscrições são gratuitas (feitas no site www.ufsm.br/autismo).  O evento será transmitido a distância para os inscritos no endereço http://200.18.45.6/web/cpdeventos/canal1/ (escolha um dos 5 canais exibidos na parte de baixo do video e assista a palestra ao vivo).