Presidente da Fapergs visita o Centro de Pesquisas Epidemiológicas

10 de Novembro de 2010

imagem1.jpgEsteve, nesta terça-feira(9), em visita às dependências do Centro de Pesquisas Epidemiológicas (CPE/UFPel) o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Rodrigo Costa Mattos, acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia do RS, Eduardo Macluf e do reitor da UFPel, Cesar Borges.

Pela primeira vez visitando Pelotas, Rodrigo Mattos, além de outras atividades na cidade, veio conhecer o trabalho desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - PPGE, os projetos de pesquisa e as dependências físicas. Na ocasião, foram mostrados os equipamentos adquiridos recentemente para medição antropométrica das crianças nascidas em Pelotas - Projeto Coorte 2004. Segundo Eduardo Macluf, o objetivo da visita é estreitar relações  entre as universidades e a Fapergs e promover ações para 2011. Durante a reunião, o pesquisador Aluísio Barros fez uma breve apresentação dos estudos de maior relevância desenvolvidos pelo CPE que muito tem contribuído para melhoria e desenvolvimento da saúde da população mundial. O evento, que contou ainda com as presenças dos pesquisadores Ana Menezes, Cesar Victora, Iná Santos e Pedro Hallal, também teve como objetivo a viabilização de recursos financeiros a longo prazo para futuras pesquisas.