Geografia faz visita técnica a Foz do Iguaçu

9 de Novembro de 2010

poloastronomico.jpg refugio-biologico.jpg De 2 a 6 de novembro, os alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da Universidade Federal de Pelotas estiveram fazendo uma visita técnica a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na oportunidade, foram visitadas a Hidrelétrica de Itaipu, o Pólo Astronômico, Refúgio Biológico, Parque das Aves e Parque Nacional de Iguaçu.  Essa visita fez parte do planejamento e execução do projeto de ensino coordenado pela professora Rosangela Lurdes Spironello, com a colaboração da professora Liz Cristiane Dias Sobarzo.

As professoras acreditam que atividades como estas são fundamentais no processo de aquisição e aprofundamento do conhecimento, uma vez que, se busca instigar e interligar a observação, a análise e discussão referentes às informações obtidas no foco de estudo, contribuindo para uma formação ampla no âmbito da Geografia.

As docentes destacam ainda que a troca de informações e experiências sobre temas voltados à biodiversidade, meio ambiente, educação ambiental e economia, com professores, alunos e responsáveis pelos pontos visitados, foi significativa para a formação dos nossos acadêmicos, o que demonstra a necessidade cada vez maior de estar ampliando atividades de campo na área da Geografia.