Professor da Ensat-Inra (França) ministra palestra no PPGCTA-Faem

8 de Novembro de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (PPGCTA) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel) receberá o professor visitante Mondher Bouzayen, líder do Grupo de Pesquisa em Genômique e Biotecnologia de Frutos da École Nationale Superieure Agronomique de Toulouse, França. Na próxima quinta-feira(11), às 14h30min, no Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial (DCTA), sala 711, ele proferirá a palestra intitulada Fruit development and  ripening: a complex case of hormonal interplay.

A estada do Professor junto à UFPel é decorrência da cooperação existente entre as instituições, atualmente apoiadas com  projeto Capes-Cofecub. Nessa cooperação, além dos trabalhos de pesquisa que incluem o estudo dos reflexos de estresses abióticos na síntese e estabilidade de moléculas bioativas em frutos, há o intercâmbio de estudantes,
no nível de doutorado. Até o presente, já foram realizadas quatro teses em cooperação, além de dois estágios pós-doutorais.

Na próxima quinta-feira(11), às 14h30min, no Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial (DCTA), sala 711, minutos,  ele proferirá a palestra intitulada Fruit development and  ripening: a complex case of hormonal interplay.