Acadêmicos da UFPel fazem o encerramento do Fórum Internacional A Sustentabilidade no Século XXI

8 de Novembro de 2010

imagem1.jpgNa próxima quinta-feira (11), os acadêmicos da UFPel, Alexandre Simon e José Daniel, realizam um concerto no Hotel Jacques Georges Tower encerrando o Fórum Internacional A Sustentabilidade no Século XXI – Meio Ambiente e Saúde em Debate. Os músicos estudam no Conservatório de Música da UFPel e são formandos do curso de Bacharelado em Música - Habilitação Violão, onde são orientados pelo professor Thiago Colombo de Freitas.

Latino-América Duo

O Latino-América Duo é formado pelos violonistas Alexandre Simon e José Daniel, formandos do Bacharelado em Violão pelo Conservatório de Música da UFPel e apresentam música regional do sul, centro, nordeste brasileiro e também da Argentina e Uruguai. Através da formação camerística com violões, o duo apresenta gêneros musicais como choro, o tango e a milonga.

Os violonistas já realizaram concertos no Museu da Baronesa, no Teatro Treze de Maio em Santa Maria, no Instituto Musical de Belas Artes de Bagé, no Instituto Simões Lopes Neto em Pelotas, no Teatro Municipal de Rio Grande e no Teatro São Pedro em Porto Alegre. Como alunos de graduação, representaram a UFPel em importantes eventos do cenário internacional do violão, tais como o VIII e IX Seminário Internacional de Violão “Vital Medeiros” em São Paulo e o “IV Seminario Internacional de Guitarra de Uruguay”, em Montevideo.

O Latino-América Duo busca, através da arte musical, proporcionar ao público um contato mais próximo com o saber e o fazer artístico. Com um repertório composto por danças populares, o duo traz ao palco um pedaço da cultura musical latino-americana e brasileira.

Mais informações no blog www.latinoamericaduo.blogspot.com.