UFPel lança Série Fronteiras da Integração no 3º Seminário Internacional América Platina

4 de Novembro de 2010

convite-lancamento-de-livros-america-platina.JPG A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participa do3º Seminário Internacional América Platina - “Identidade, diversidade e as linguagens do território platino”, que se realiza de 3 a 6 de novembro na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS). Nesta sexta-feira(5), em solenidade de lançamento de livros promovida pelo evento, a UFPel fará o lançamento da série Fronteiras da Integração.

A série inclui as obras Dilemas e Diálogos Platinos: Fronteiras; Dilemas e Diálogos Platinos: Relações e Práticas Socioculturais (Editoras UFGD e UFPel); Rivera-Livramento: Una Fronteira Diferente (Gladys Betancor – Editora UFPel); El Portuñol em La fronteira brasileño-uruguaya: Prácticas lionguísticas y construción de la identidad (Tatiana Ribeiro do Amaral – Editora UFPel); Reexportação e Turismo de Compras na Fronteira: O caso das cidades-gêmeas Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porá (Brasil) – Eliana Lamberti e Patrícia Cristina Statella Martins – Editora UFPel; Cooperação em Saúde na Fronteira Brasil/Uruguai: Comitê Binacional de Integração em Saúde Santa do Livramento e Rivera (Mauricio Pinto da Silva – Editora UFPel).

O 3º Seminário Internacional América Platina é um encontro científico que busca agrupar mestres, mestrandos, doutores, doutorandos, estudantes de Iniciação Científica e pesquisadores renomados no sentido de consolidar o entrelaçamento multidisciplinar, o intercâmbio regional e a valorização do conhecimento produzido na pós-graduação stricto sensu em Ciências Humanas e áreas conexas. O entendimento do termo América Platina está relacionado ao território centro sul do Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai (incluindo o Chile por afinidade), sem excluir outros.