Núcleo de Estudos Fronteiriços lança Jornada Binacional

3 de Novembro de 2010

centro-fronteirico.JPG O Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, em Santana do Livramento, por estar ligado ao Centro de Integração do Mercosul, não poderia ter outra finalidade que não seja fomentar a integração. Para tanto, age como facilitador e mediador através de palestras, debates, cursos, exposições, entre outros, nas diversas áreas, como saúde, cultura, esporte, educação, etc. Com essa finalidade, ocorreu em sua sede, no sábado, dia 30 de outubro, a 1ª Jornada Binacional “La Ciencia y el Humanismo”. A jornada teve como temas: Células tronco, Biotecnologia médica, Bioética e Bioética do meio ambiente. As palestras ficaram por conta de: dr. Luis Barbeito / Instituto Pasteur-Montevidéu/ Uruguai; doutorando em Biotecnologia, Vinícius Farias Campos – UFPel; dr. Mário Clara / Centro Universitário – Rivera – Uruguai; e Carlos Herguy / Rivera – Uruguai.