Lula inaugurará, nesta quinta(21), novas instalações da Reitoria e de unidades da UFPel

20 de Outubro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugurará, nesta quinta-feira(21), às 15h30min, as novas instalações da Reitoria e das Faculdades de Enfermagem, Letras e Nutrição da Universidade Federal de Pelotas(UFPel), localizadas no campus Porto da Instituição, antigo Frigorífico Anglo.

O novo campus Porto abriga, há dois anos, as instalações da Reitoria da Universidade. As  três unidades acadêmicas que terão suas dependências inauguradas na quinta-feira também já funcionam no novo campus. A expansão da UFPel na zona do Porto de Pelotas tem revitalizado esta região da cidade e é fruto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). A comunidade do entorno do novo campus também se beneficia diretamente com a presença da UFPel na região, através do Programa Vizinhança, que desenvolve projetos de desenvolvimento social em diversas áreas, envolvendo as unidades acadêmicas da Universidade, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A Reitoria da UFPel está convidando toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para os atos de inauguração das novas instalações.