Mini-Curso de Filosofia Africana

19 de Outubro de 2010

Sob a coordenação do professor da Faculdade de Letras da UFPel, Uruguay Cortazzo Gonzalez e do estudante de Licenciatura de História, Ubirajara Soares Monteiro, será ministrado no Clube Cultural Fica Ahí (Biblioteca Negra), Mini-Curso de Filosofia Africana, ministrado pelo professor Jandir Zanotelli. O interesse despertado pela filosofia africana, levou Zanotelli a propor um mini-curso de quatro encontros, onde falará, entre outras coisas, do grande teórico senegalês Cheick Anta Diop, defensor da controversa tese das origens negras do Egito.  A filosofia banto e as idéias das origens egípcias na filosofia Grega.

23/10/2010  Filosofia Africana?

30/10/2010 Filosofia Africana: A obra de Cheick Anta Diop.

06/11/2010 A polêmica sobre a etno-filosofia.

13/11/2010 Os sinais africanos da filosofia

O Clube Cultural Fica Ahí está localizado na rua Marechal Deodoro, 368 (centro). As atividades terão início às 15h. As inscrições são gratuitas, com direito a certificado. Contatos pelo telefone 84394080, e-mail biradosul@hotmail.com