Toma posse a nova direção do IFM

18 de Outubro de 2010

_mg_9659.jpg Tomou posse na manhã desta segunda-feira(18), a nova direção do Instituto de Física e Matemática(IFM) da UFPel. Em ato que contou com as presenças do reitor Cesar Borges e do vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes, foram empossados os professores Victor Paulo Barros Gonçalves, como diretor, e Willian Silva Barros, como vice-diretor, em substituição a Gil Carlos Medeiros e Luiz Alberto Brettas, respectivamente. A nova direção foi eleita pela comunidade do IFM em agosto, em pleito que teve chapa única. O mandato é de quatro anos.

O novo diretor entende que o Instituto tem um papel fundamental na expansão da UFPel, já que é base para a consolidação de muitos novos cursos, especialmente as engenharias. Para Gonçalves, o IFM tem muito a colaborar para o desenvolvimento sustentável na região, através de sua produção científica e tecnológica.

Entre as metas da nova direção estão a qualificação dos ensinos de graduação e de pós-graduação, a expansão da pós-graduação, da pesquisa e das linhas de pesquisa, a ampliação da divulgação científica nas escolas de ensino fundamental e médio e a elaboração, em conjunto com a comunidade do Instituto, de um plano de desenvolvimento institucional para o IFM.