1º Curso Binacional de Gestão em Resíduos em Serviço de Saúde

18 de Outubro de 2010

curso-binacional-residuos-de-saude.JPG Teve início, no dia 14 de outubro, no Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, em Santana do Livramento, o 1º Curso Binacional de Gestão em Resíduos em Serviço de Saúde. O curso terá duração de 100h, dividido em atividades teóricas e práticas. Os alunos selecionadas (12 de Santana do Livramento-Brasil e 12 de Rivera-Uruguai) são enfermeiros, médicos, veterinários e administradores que desempenham suas atividades em postos de saúde, clínicas e hospitais dos dois lados da fronteira.

O curso conta com professores da UFPel e do Departamento de Salud de Rivera. Durante a abertura do curso, este presente o prefeito de Santana do Livramento, Wainer Machado, que destacou a importância da parceria binacional.