Exposição apresenta iconografia e transações musicais na cultura imigrantista teuto-brasileira

14 de Outubro de 2010

conservatorio-antiga.jpg A Mostra Imagens “Sonoras” Iconografia e transações musicais na cultura imigrantista teuto-brasileira está sendo realizada no período de 8 a 28 de outubro, no Centro de Integração do Mercosul (CIM/UFPel), na rua Andrade Neves, 1529, de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, com entrada franca e destinada a todos os públicos. A exposição em forma de banners apresenta uma breve e instigante seleção de imagens “sonoras” convidando a comunidade em geral para um olhar que conduz à memória, à informação e à reflexão sobre a presença, a estima e a função de práticas musicais na esfera social, cultural, religiosa, educacional-escolar, econômica e familiar-doméstica da vida e história das comunidades teuto-brasileiras.

Sob a organização do professor da UFPel, dr. Werner Ewald, a exposição oferece horários especiais para visitas orientadas com alunos da classe de Musicologia do curso de Ciências  Musicais do Conservatório de Música da UFPel.  O evento é realizado em colaboração com o Conservatório de Música da UFPel, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (MHVSL) de São Leopoldo-RS, e Centro de Integração do Mercosul (UFPel). Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3222-0404 na secretaria do CIM.