Sala dos Novos Malg inaugura exposição

13 de Outubro de 2010

imagem-malg.jpg Nesta quarta-feira(13), às 19h, o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), inaugura, na Sala dos Novos, a exposição Coabitações: Extensões possíveis de espaço. Trata-se de uma exposição coletiva composta por três jovens e talentosos artistas em formação no Instituto de Artes e Design da UFPel: Thiago Reis, Bianca Dornelles e Rogério Franck, sob curadoria de Tiago Weiler, também aluno do Bacharelado em Artes Visuais.

O espaço escolhido para “coabitar” é a Sala dos Novos, do Malg. Por se entender a designação de “novos” como uma ideia não de imaturidade, mas de experimentalidade, é que estes artistas veem a possibilidade não somente de apresentar seus trabalhos, mas “habitar” um espaço a partir de um exercício coletivo de integrar/preservar singularidades. Em que medida o trabalho de um artista habita uma porção de espaço e seu significado se estende e reverbera no trabalho do outro, sem competir, mas formando um novo significado dado pela própria convivência espacial? Esse é o exercício a que se propõe a curadoria de Tiago Weiler, apoiado pela cumplicidade dos artistas.

Serviço:
Exposição: Coabitações Extensões possíveis de espaço