Produção do curso de cinema do IAD/UFPel é selecionada para Gramado Cine Vídeo

13 de Outubro de 2010

O curta-metragem Pequena Grande Sofia, realizado por estudantes do Curso de Cinema e Animação do Instituto de Artes e Design da UFPel foi um dos selecionados para a mostra competitiva da categoria vídeo universitário gaúcho de ficção do Festival do Vídeo Brasileiro que ocorre junto ao 18º Gramado Cine Vídeo. O evento é considerado um dos mais importantes e disputados do circuito nacional e latino e reúne as principais produções do circuito independente e universitário em ficção, documentário, videoclipes e também premia produção de televisões universitárias em reportagens e programas de TV.

O diretor da produção é o estudante do 8º semestre, Leonardo Peixoto. Em três anos de existência do curso, é a segunda participação no Festival e a primeira seleção para a mostra competitiva. Em 2009, ocorreu a primeira participação no Festival. Na edição 2010, foram 500 trabalhos inscritos e 59 produções selecionadas de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Festival ocorre entre os dias 8 e 13 de novembro, na cidade da serra gaúcha.