Dom Jacinto Bergmann visita a UFPel

8 de Outubro de 2010

ato-bispo.JPG Em continuidade à série de visitas que está promovendo a entidades e instituições locais, o bispo da Diocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, visitou a UFPel na manhã desta sexta-feira(8). Ele foi recebido no gabinete da Reitoria, pelo reitor Cesar Borges e membros da administração superior da Universidade, e depois ministrou um ato religioso no saguão da Faculdade de Letras.

Na visita, Dom Jacinto se fez acompanhar da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, com o intuito de promover a Romaria, programada para o dia 17, no santuário da Cascata. Segundo ele, a programação encerra as comemorações dos 100 anos da Diocese de Pelotas.

Ao usar da palavra, o bispo diocesano disse que a Educação está a serviço da pessoa humana, imagem e semelhança de Deus. “Todo o esforço que fizemos nesse sentido concorre para realizar o sonho de Deus, de que sejamos pessoas livres e felizes. Para isso fomos criados”, enfatizou Dom Jacinto, parabenizando a UFPel pelo esforço de promover a educação em âmbito regional.