Alunos da Administração visitam empresas

4 de Outubro de 2010

dsc00697.JPG No dia 2 de outubro, alunos do curso de Administração da Faculdade de Administração e Turismo participaram de visita técnica a duas empresas, a Transcontinental Logística S/A, empresa consolidada no mercado nacional e internacional, que proporciona suporte retroportuário nas operações de comércio nacional e internacional; e ao TECON – Terminal de Containers, que movimenta 98% da carga conteinerizada que passa pelo Porto do Rio Grande, concentrando a carga dos países do Cone Sul.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer como ocorre a movimentação e armazenagem de cargas, transporte de contêineres, equipamentos de última geração nas operações de navios e serviços de pátio, assim como serviços de importação, exportação e cabotagem.

A professora Simone Mello, que organizou a visita, destaca que relacionar teoria e prática é importante e diante do crescimento do setor é oportuno que os alunos tenham acesso ao que há de mais moderno na logística empresarial do ramo. Os professores do curso Rodrigo Serpa e Luciana Novo também participaram da visita às empresas.