Engenharia Agrícola presente no 24º Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia

17 de Setembro de 2010

Os acadêmicos Lauricio Madaloz e Lucas Foster, do Curso de Engenharia Agrícola, tiveram trabalho aprovado para apresentação no 24º Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia – CRICTE.

O trabalho intitulado Avaliação do comportamento de cimento com cinzas de casca de arroz residuais e emprego de aditivo superplastificante, tem orientação da professora Maria Tereza Pouey.

O Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia - CRICTE, foi criado em 1985, por iniciativa do Núcleo-RS da ABENGE (Associação Brasileira de Ensino de Engenharia), visando dar oportunidade aos estudantes de apresentarem seus trabalhos. Desde então, o evento tem sido realizado anualmente, com a participação de várias instituições da região sul, consolidando-se como importante instrumento de intercâmbio entre as universidades do sul do Brasil e de países vizinhos.

O 24º CRICTE ocorrerá na cidade de Rio Grande, de 29 de setembro à 1º de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande – FURG.