UFPel aprova projeto na Capes, na área de atividades extracurriculares

10 de Setembro de 2010

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10), o resultado da seleção dos projetos submetidos ao Edital CAPES/DEB N° 033/2010 – Programa de apoio a projetos extracurriculares: Investindo em novos talentos da rede de educação pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. A Universidade Federal de Pelotas obteve aprovação do seu projeto “Atividades Extracurriculares em Biologia e Matemática: Integrando os meio acadêmicos e Escolar.” O montante de recursos é de R$ 179 mil e será investido em ações junto a escolas públicas de Pelotas.

O projeto foi criado em conjunto pelo Departamento de Biologia, Departamento de Matemática, Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia, Faculdade de Veterinária, Coordenadoria das Licenciaturas e Pró-Reitoria de Extensão.

O Programa Novos Talentos é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e visa fomentar a realização de atividades extracurriculares como cursos, oficinas ou atividades equivalentes, no período de férias das escolas públicas ou em horário que não interfira na frequência escolar.

Saiba mais em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Resultado_Edital_033_Novos_Talentos.pdf