Simpósio Biotecnologia +25 e I Semana Acadêmica G-Biotec reúnem destaques nacionais em pesquisa e empreendedorismo

10 de Setembro de 2010

biotec251.JPG Promovidos pelo Núcleo de Biotecnologia do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel, ocorrem na próxima semana dois importantes eventos para a comunidade científica. Iniciando no dia 13 de setembro, a I Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Biotecnologia (G.Biotec) contará com destacados palestrantes em nível nacional, abrangendo temas como terapia celular, genômica, proteômica e reprodução assistida. Já na quarta, 15, iniciará o Simpósio Biotecnologia +25, o qual tratará de perspectivas científicas, políticas e empresariais para os próximos 25 anos da biotecnologia. Considerado por entidades públicas e privadas como referencial, o Núcleo de Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas conta, desde meados dos anos 80, com uma trajetória de evolução e sucesso, consolidado por amplos investimentos concedidos pelos governos federal e estadual. Como reflexo, conta ainda com inúmeros pesquisadores qualificados e pesquisas de ponta em diversas áreas do conhecimento científico. Seus objetivos estendem-se além da integração aos atuais paradigmas da ciência, atuando também na distribuição do conhecimento, fato este comprovado pela ocorrência de eventos como os da próxima semana.

Organizador da I Semana Acadêmica G-Biotec e graduando em biotecnologia, Ruan Oliveira destaca: “É de extrema importância a integração da comunidade científica em nosso país, que passa por um crescimento científico jamais visto – suprir esta necessidade é algo que podemos e devemos realizar”. Já o professor Tiago Collares, coordenador do curso de graduação em biotecnologia, afirma: “estamos vivendo um momento fértil e é com grande felicidade que podemos promover Biotecnologia +25 fazendo prospecções para os próximos 25 anos de biotecnologia. Tivemos o cuidado de proporcionar um conjunto de palestras de contribuição aos mais variados cursos da instituição”. Para maiores informações sobre os eventos, acesse www.ufpel.edu.br/biotecnologia e www.webiotec.blogspot.com. Valor da taxa de inscrição na I Semana Acadêmica G-Biotec: R$ 20,00. Biotecnologia+25 Inscrições gratuitas no local.

Seção: Eventos · Notícias