MPOG oferece curso sobre Sistema de Concessão de Diárias e Passagens

10 de Setembro de 2010

A Coordenação Geral do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, está comunicando aos interessados que está programado o segundo curso para formação de multiplicadores (gestores setoriais) do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens.

Devido ao número limitado de vagas, serão indicados até dois servidores por Entidade ou, por unidade onde houver a desconcentração. O curso será realizado em Brasília-DF, na Escola de Administração Fazendárias – ESAF, com carga horária de doze horas (um dia e meio), no período de 13 a 29 de outubro e 03 a 18 de novembro de 2010.

As inscrições serão realizadas somente via Internet , iniciando-se no dia 20/09/2010 e encerrando-se no dia 06/11/2010, no endereço eletrônico www.esaf.gov.br, onde serão disponibilizadas as datas, com as respectivas turmas, a ficha de inscrição e a programação de atividades. A homologação será feita pela Gestão Central do SCDP a medida que são efetivadas e terminará dia 08/11/2010. A ESAF também colocará a disposição trinta vagas de seu alojamento para os participantes do curso, conforme as normas próprias da Instituição. Para a reserva os interessados deverão encaminhar o e-mail para dirat.curso@fazenda.gov.br. Os custos adicionais, diárias e passagens, estão a cargo do Órgão que está indicando o servidor.

Qualquer pedido de alteração do pedido de inscrição somente poderá ocorrer mediante e-mail dirigido ao Ministério do Planejamento, no endereço gestaoscdp@planejamento.gov.br, instruído da respectiva justificativa e dentro do prazo estabelecido para a inscrição, sendo desconsideradas quaisquer solicitações posteriores.

O gestor setorial é o responsável pelo acompanhamento dos procedimentos necessários à implantação e operação do SCDP, bem como de interação com este MP. Compete-lhe, ainda, a disseminação das informações, supervisão do processo de certificação e capacitação de todos os usuários no âmbito da sua Entidade.