Seminário Técnico NUPEEC é sucesso durante a programação da Expointer 2010

8 de Setembro de 2010

nupeec-na-expointer.JPG O Seminário Técnico: “Interação entre sanidade, nutrição e reprodução no periparto de vacas”, promovido pelo Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) da Faculdade de Veterinária da UFPel, reuniu na tarde do dia 28 de agosto aproximadamente 200 pessoas, entre técnicos, estudantes de ciências agrárias e produtores rurais no Auditório da Secretaria da Agricultura, junto ao Parque Assis Brasil, em Esteio-RS, durante a programação oficial da Expointer 2010, considerada um dos principais eventos agropecuários da América Latina.

Palestras técnicas, mesa-redonda, lançamento de livros, de cursos in company e do novo site do NUPEEC foram as atividades que selaram o sucesso do primeiro Seminário Técnico promovido pelo NUPEEC, que teve como objetivo principal divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo.

As palestras ministradas durante o seminário foram as seguintes:

Palesta 01: “Transtornos Clínicos no Peri-parto em Vacas: impactos nos desempenhos produtivo e reprodutivo”. (Dr. Marcio Nunes Corrêa)

Palestra 02: “Interações entre Nutrição e Reprodução em Bovinos”. (Dr. Eduardo Schmitt)

Palestra 03: “Desafios para otimizar o Desempenho Reprodutivo de Vacas no Pós-parto” (Dr. Luiz Francisco M. Pfeifer)

O NUPEEC já está iniciando a organização do II Seminário Técnico NUPEEC em 2011.