Exposição Outros Lugares apresenta trabalhos de alunos do curso de artes visuais do IAD

8 de Setembro de 2010

convite-outros.JPG convite-verso.JPG O Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel) apresenta a produção artística de estudantes em diferentes estágios de formação no Bacharelado em Artes Visuais. A exposição foi pensada em função da diversidade de escolhas estéticas e conceituais que o curso vem propiciando e incentivando e contou com a iniciativa da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, para um início de visibilidade que essa produção faz por merecer. A abertura da mostra está prevista para o próximo sábado(11), às 18h, no Espaço Cultural Chico Lisboa, em Porto Alegre.De característica itinerante, a exposição, que conta com a participação de universidades parceiras - Feevale, UCS, UFSM e UFRGS, poderá ser visitada em Pelotas na Galeria de Artedo IAD (rua Alberto Rosa, 62), de 15 de setembro a 8 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Considera-se como característica marcante da exposição a sedução pela linguagem: ora pelo artifício da ironia e do jogo, ora pelos desígnios sutis da linha, ora pela ambiguidade da imagem em desaparição, ora pela força da forma original, designando assim outros lugares para a manifestação do sensível.
A curadoria está assim constituída:
Profa. Dra. Adriane Hernandez
Doutora em Artes Visuais UFRGS, Estágio de Doutorado Universidade de Paris VIII - Sorbonne, Professora do Departamento de Artes Visuais da UFPel.
Profa. Dra. Angela Raffin Pohlmann
Artista Plástica, Professora do Departamento de Artes Visuais do IAD/UFPel, Chefe do DAV/IAD/UFPel, Pesquisadora do CNPq.