UFPel presente no maior congresso mundial sobre Fotossíntese

2 de Setembro de 2010

evento-marcos-bacarin.JPG A UFPel esteve representada no maior congresso mundial sobre Fotossíntese - The 15th Congress International Congress of Photosynthesis -, realizado na cidade de Pequim (China), entre os dias 22 e 27 de agosto. A participação ocorreu com a apresentação de trabalho pelo professor Marcos Antonio Bacarin, do Departamento de Botânica e Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal (Instituto de Biologia).

O evento organizado pela International Society of Photosynthesis Research, da qual o Bacarin é associado, ocorre a cada três anos. A programação científica permitiu o acompanhamento das mais novas descobertas na área de fotossíntese, e troca de experiências com pesquisadores de vários países, destacando o contato com o dr. Reto Jörg Strasser, da Universidade de Genebra, Suíça, o qual possibilitará o intercâmbio de professores, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal, bem como o desenvolvimento de atividades de pesquisas em conjunto entre a UFPel a Universidade de Genebra.