Alunos da UFPel estudarão em Coimbra

30 de Agosto de 2010

foto-bolsistas-coimbra.JPG Sete alunos de cursos de licenciaturas da UFPel estudarão, por dois anos, na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os acadêmicos cumprirão metade de seus cursos de graduação na instituição portuguesa por conta do Programa de Licenciaturas Internacionais da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes) do MEC.

A UFPel firmou, em julho, acordo de cooperação com a Universidade de Coimbra e após se candidatou ao Programa de Licenciaturas da Capes, sendo aprovada, o que possibilita a ida dos estudantes. O diploma a ser recebido pelos acadêmicos será validado pela UFPel e pela Universidade de Coimbra, o que possibilitará o trabalho na Comunidade Européia.

Quando a UFPel abriu as inscrições para estudantes de licenciaturas interessados no Programa, inscreveram-se 25 alunos, dos quais sete foram selecionados, processo no qual foram utilizados os critérios da Capes. Os alunos irão para Portugal recebendo uma bolsa. A viagem está prevista para o dia 15 de setembro.

Os estudantes contemplados foram Carlos Eduardo Motta Machado, da Licenciatura em Dança; Davi Soares Cardozo, da Licenciatura em Educação Física; Ezequiel Carvalho Viapiana, da Licenciatura em Música; Josiane Könzgen Schneid, da Licenciatura em Química; Maurício Moreira Soares, da Licenciatura em Física; Rodrigo Mendes Rocha, da Licenciatura em Teatro; e Rudinei dos Santos Lombardi, da Licenciatura em Matemática.